sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jogo 3 - ...just in time !
by GK Frakinho

Diabólico regresso de F 2 aos palcos nacionais. Enjeitado pelos austrais que, diga-se, não percebem puto de futebol, Joaquim Felício regressou à pátria, via Brasil onde, em ano de Mundial, inaugurou a "sua cidade". 
Cerimónia agendada para a passada 3ª feira, F 2 fez questão de a antecipar para 2ª ! Quando questionado pela organização mato-grossense do escasso impacto mediático que teria, F 2 riu-se e desabafou: "oi, caras, qual gala, qual FIFA, qual carapuça !!! ocês verão quem é o fenomenal e depois de consultarem a netchi e a blogosfera, mi dirão se esse tal de Cristiano tem alguma cidade em seu nomi..." 

Joaquim Felício é, desde 2ª feira passada, o novo município brasileiro do Estado de Minas Gerais. A cidade tem uma população de 4.305 habitantes, conforme Censo de 2013, distribuída em 2.216 homens e 2.089 mulheres. O fazendeiro Ranulfo Cândido de Aguiar, proprietário da Fazenda Tabua, inaugurou-a na margem esquerda do Riacho Embaiassaia, tendo ao fundo a Serra do Cabral.
O seu neto Aguinaldo, ainda vivo, de visita a Coimbra em 2013, viu um dia jogar o "nosso" F 2 e como grande amante do desporto-rei, logo lhe pediu para dar o seu nome à cidade que vira nascer todas as gerações de Ranulfos e Aguinaldos, porque nunca tivera visto tamanho jogador..."fazendo miséria em porção tão curta de gramado" (cito).
O topônimo Joaquim Felício de homenagem ao ilustríssimo Dr. Joaquim Alfredo Ferreira Felício, cidadão natural da cidade portuguesa de Coimbra, foi logo aprovado pela conselharia estadual, onde 95% dos seus membros tem como apelido...Cândido de Aguiar.
O homenageado, imerso em lágrimas espontâneas, "apenas" pediu "dois favorzitos": que o riacho Embaiassaia, nome difícil de pronunciar, se rebaptizasse de rio Alfredo e, para haver alguma coerência na atribuição do galardão, que a Serra do Cabral passasse a Pico do Quim.
Antes de voltar a terras lusitanas, onde deixara prometida meia dúzia de golos, Joaquim Felício ainda deliciou os mato-grossenses como uns malabarismos e prometeu voltar para o Mundial.

E o que menos interessa, a crónica do "jogo do regresso"
COSTAS (10) - Costa (-10), Marco, Mário, Geirinhas (1), David (1), Eduardo (2) e Felício (6)
MEDEIROS (10) - Medeiros (1), Cortez, Crisóstomo, Armando (1), Diogo (1), Abreu (3) e Humberto (4).

2 comentários:

  1. Para bem dos nossos ouvidos sempre podia ter ficado em Pirapora a derramar o perfume do seu grande futebol... Sim porque o palco no N10 não é suficientemente adequado a tão elevada estrela!!!! O palco nem é mau, mas os ajudantes da vedeta é que são muito fraquinhos...

    ResponderEliminar
  2. E como é possível o GK Possante ser o GK da jornada? Não estiveram atentos os juízes ao que foi dito no final do jogo...

    ResponderEliminar