terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

UEFA quer definir regras para o autogolo

O Comité Executivo da UEFA vai se debruçar nesta sexta-feira (santa) sobre a definição do autogolo numa tentativa de clarificar uma situação que tem provocado alguma confusão nos últimos tempos, sobretudo se o golo deve ser sempre creditado ao autor do remate, mesmo que a bola seja desviada num opositor.

"Este não era um aspecto particulamente importante há 20 anos. Mas agora, para a carreira dos jogadores, parece que passou a ser", afirmou o porta-voz da UEFA, William Gaillard, (e já agora eu também) reconhecendo que a decisão dos árbitros (nomeadamente os 14 que habitualmente estão em campo), a quem compete identificar o autor do golo, tem originado alguns erros. "Não há uma regra real em relação ao autogolo e este é um problema que queremos analisar", acrescentou.

Williams Gaillard lembrou que algumas decisões mais controversas quanto a identidade do responsável pelo golo já foram alterada pela UEFA, geralmente recorrendo às imagens televisivas (por favor filmem o jogo). "Agora queremos que toda a situação seja codificada, para que deixe de haver ambiguidades", observou.


Legenda: não é o que parece. Será auto golo?

Sem comentários:

Enviar um comentário