Jogo 24 - Foi ontem, como podia ter sido há um ano atrás...a SAD implodiu...
Depois de (mais) uma quinta feira em que, de um lado, estava uma equipa de 6 (+ 1 suplente), que trocava a bola entre os seus elementos, com o duplo objectivo de a enfiar nas redes adversárias e evitar que os "outros" fizessem o mesmo na sua própria baliza e do outro estava um Jogador de Topo e 5 "palermas" a (tentar) acompanhá-lo, a SAD implodiu!!!
O que quer isto dizer? Pois dos tais 5 palermas, 80% não consegue manifestamente "estar ao nível" do seu Jogador de Topo e prefere gastar 15 € mensais em actividades que os não deprimam no pós-game, que os não obriguem a ouvir gritos, a ser vexados, destratados, desconsiderados, etc, etc, etc...
Nem a contratação de um psicólogo formado por uma escola de referência, tão pouco a presença assídua de um brilhante matemático doutorado, que tenta explicar que a soma das partes pode valer mais que as partes isoladas, ou mesmo engenheiros silvicultores ou agrónomas, que sabem que uma só árvore não faz a floresta, fez com que, após tantas e tão bem intencionadas tentativas, o gestor (de merda...) que tínhamos conseguisse o que, aparentemente, se revelava o mais fácil em qualquer desporto COLETIVO: colocar duas equipas a jogar, cada uma de seu lado, sabendo que uma poderia perder se a outra ganhasse.
Donde, a partir de hoje mesmo, a SAD implodida, está sem Gestor.
Mas se, até o Sporting, na mesma situação se arrisca a ganhar o jogo de hoje - desde que jogue como EQUIPA - não virá daí mal ao mundo. Comuniquei ao N 10 que, a partir de Março, deixo de ser o responsável pelos pagamentos mensais da bola das 5ª feiras, do "grupo 23".
Graças à colaboração de quase todos (...), as quotas estão em dia e permitem ter saldo suficiente para o próximo mês, pelo que, caso a tutora Annelise (tutora à distância) não aceite um dos reptos que lhe lançarei já já a seguir, a malta que sobreviver ao "jogo" de ontem tem muito tempo para arranjar "tesoureiro". Que, acreditem no que vos digo, custa muito menos que dar uns chutos numa bola, em determinados dias e com determinados "enquadramentos" e conseguir sair dali com um sorriso nos lábios e "a bem com todos".