sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jogo 2 - Empate arrancado a ferros...juíza decidiu, tá decidido !
Paga a peso de ouro, cum carago (!!!), a juíza Ermezinda Boavidaça veio diretamente da banca do Mercado do Bolhon, perdon, do Tribunal de Pequena Instância do Puorto, para resolver assunto de grande envergadura !
Quando debruçou o busto, cum carago, sobre o tema, logo adbertiu: "esses moçoilos que abandonam a peleja antes do fim devem de ser punidos seberamente...é mandá-los cá pó Norte a semaninha inteira, queu trato deles e mostro-lhes como custa ganhar a bida"
Efetivamente, o custo/hora daquela brincadeira não se coaduna com birras, birrinhas e birrentos, daí que a coima a aplicar aos 3 laranjinhas foragidos (eu sei que eles sabem que todos sabemos quem eles são!!!) seja: pagar uma rodada de finos na próxima 5ª feira, a partir das 18 h, ao mesmo tempo que se assiste à 1ª vitória da Briosa, na Liga Europa !!!
Quanto ao acordão da juíza Ermezinda, foi sustentado na melhor bibliografia existente: o diretor de competições do futsal do Brasil, Paraguassu Fisch de Figueiredo (Comissão Nacional de Regras), in http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/Livro_de_Regras_2012.pdf, diz: 
Lei IX - Bola Fora e Bola em Jogo
A bola está fora de jogo:
a) Quando transpuser completamente uma linha lateral ou de baliza quer
junto ao solo quer por alto;
b) Quando o jogo tiver sido interrompido por um dos árbitros.
A bola está em jogo em qualquer outro momento, desde o começo até ao
fim do jogo
 mais http://www.jfquelfes.eu/files/regras_futsal.pdf, só que na terra dos tugas, é a Lei X, em vez da IX, que diz exatamente o mesmo, mas em português do Portugal !!!
Até o blog do Zé, Zedatasca.nosapo.pt, que joga muito à bola, mas diante da TV, morfando uns tremoços, umas tripas e umas bejecas, confirma o veredicto.
Ermezinda Boavidaça, via Comendador Paraguassu, da Capital Mundial do Jogo da Bola, apoiada no Zé e no Quelfes, num tebe dubidas.
Decidiu, tá decidido ! 
Quando confrontado, pelo autor destas linhas, com o necessário recibo comprovativo do pagamento inerente aos seus prestimosos serviços, a desoras e com uma deslocaçon tan grande, a juíza proferiu mais uma sentença: tu queres queu chame a minha filha Isolinda ?
Ou pagas a bem e já ou ela enfia-te o recibo no...
Para que conste:
Laranjas Birrentos (7) - Cortez, Monteiro, Cunha, Cris (1), Geirinhas (1), Grave (1), Manuel (1), Paulo (3).
Trombinhas Encanzinadores (7) - GK Frakinho, Marco, Armando, Abreu (1), Humberto (1), Diogo (2), Felício (3).

1 comentário:

  1. Ó cum carago, a juíza Ermozinda ou Ermezinda ou lá o que é, ó camandro, é de peso e bê-se que percebe de bola(s)!!!!!!!!!!! Já a tal da filha, essa da Isolinda é muito letrada e "fuckogénica"!!!

    ResponderEliminar