O fair-play significa muito mais do que o simples respeitar das regras; engloba as noções de amizade, de respeito pelo outro e do espírito desportivo, representa um modo de pensar e não simplesmente um comportamento. O conceito abrange a problemática da luta contra a batota, a arte de usar a astúcia dentro do respeito das regras, o doping, a violência (tanto física como verbal), a desigualdade de oportunidades, a comercialização excessiva e a corrupção. O fair-play é um conceito positivo. O Código de Ética Desportiva considera o desporto como (…) uma actividade que, se for exercida de maneira leal, permite ao indivíduo conhecer-se melhor, exprimir-se e realizar-se; desenvolver-se plenamente, adquirir uma arte e demonstrar as suas capacidades; o desporto permite uma interacção social, é fonte de prazer e proporciona bem-estar e saúde. (…)
Fonte: http://napsi.no.sapo.pt/codigoetica.html
Entretanto, diga-se em abono da VERDADE que, sempre que só "aparecer" uma equipa em campo, é perfeitamente NATURAL que a equipa vença. Tratando-se de um Desporto Colectivo, a Equipa dos Vitamina C venceu, por 9-6, os adversários.
Do lado da equipa (9): Cris (só a meio gás), Humberto (1), Renato (2), Edu (3) e Geirinhas (3).
Do outro lado (6), 5 dos quais foi o Felício que marcou. O Manuel marcou o outro. Também deram uns chutos na bola o Abreu, o Marco e o Armando. Goal Keeper amuou.
No final da contenda, zangaram-se as comadres.
Estou de luto. Pelo menos, por uma semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário