sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Resultado "adulterado" !!!

Os laranjinhas ou vitamina C exultaram, ontem à tarde, quando notaram a ausência de F II, a recuperar de lesões múltiplas, fruto dos 3 sprints que deu em Penacova, quase há...um mês !!!

À falta de um líder dentro de campo (o sempre jovem Cris continuou no estaleiro, mas disse presente, para incentivar a sua equipa !), o Mega Gestor e Goal Keeper Frakinho (da equipa adversária) arranjou-lhes um líder: pequenino, cheio de mazelas também, bom de bola e rijo de ossos, Rui Correia mostrou como se passa de uma desvantagem de 0-3 para uma vitória por 10-8 !




Do que não havia necessidade era de "adulterar" o resultado daquela maneira...quando o marcador assinalava 9-8 e um dos golos foi "o frango do dia" (!!!), os vitamina C insistiam no 10-8, o que desanimou a tal ponto o GK frakinho que este viria a sofrer o verdadeiro 10º golo praticamente entre a sua (linda) orelha direita e o poste da baliza. Felizmente não causou estragos, porquanto as "ganas" de vencer dos eternamente derrotados era a tal ponto que o remate certeiro do criador deste espaço terá saído a mais de 150 Km/h, o que daria direito a...coima !!!


A equipa dos trombas, essa, estava a tentar superar o número de bolas perdidas e a jovem contratação J. Almeida mostrou-se inibido com a sombra de F II, não tendo brilhado como era suposto !!! Seja como for, sem F II, a bola circulou mais pelos colegas de equipa, o que os deixou mais "felizes", mas...hélas...sem resultados práticos !


A presença de Cris a "picar os miolos" aos adversários foi outra das chaves do sucesso. Um dia não são dias e, quem sabe em Novembro, F II já recuperou, em pleno, a sua estupenda forma física e pretenda voltar a liderar a tabela de marcadores !


Para a história:


Vitaminas C (10)-Ivo (1), Geirinhas (1), Rui Correia (2), Paulo Renato (2), Humberto (2) e Edu (2)


Trombinhas (8)-Medeiros (em dia de aviário aberto), Abreu (1), Manuel (1), Armando (1), Marco (2), João Almeida (3).


Arbitragem de Edu Leitão, absolutamente tendenciosa e manipuladora do resultado final...(com F II, Almeidas e Abreu...oh vitaminas, quem ganha o próximo sei eu !)

1 comentário:

  1. Esta é talvez a crónica mais tendenciosa que li nos últimos tempos sobre um jogo de futebol. Certamente que nem os jornalistas do “O Jogo” na sua ânsia de agradar ao papa faziam uma crónica tão manipulada. Para que conste e de forma totalmente isenta esta deveria ser a crónica do jogo:
    1. Os Vitaminas foram a melhor equipa em jogo tendo momentos brilhantes de qualidade futebolística.
    2. Os Trombinhas mantiveram o seu nível futebolístico, ou seja fraquinho… Mas “Com umas lições eles vão lá…”
    3. Uma vez mais um penalty nítido por mão do habitual, foi transformado em discussão e os vitaminas demostrando a sua elevação e grande fair play enviaram a bola de forma propositada para fora.
    4. O lance que deu origem ao “falso” décimo golo é totalmente limpo e regular. Isso mesmo foi confirmado em off por um membro infiltrado dos Trombinhas.
    5. O momento de viragem do jogo foi a passagem do jogo de um 6x6 rápido e espectacular de um deprimente 5x5. Quem foi o motor desta reviravolta, este repórter sabe mas não diz…
    Assim fica reposta a verdade dos factos…

    ResponderEliminar